segunda-feira, 4 de abril de 2011

Avianca planeja estreia em Natal para julho


A companhia aérea Avianca – antiga OceanAir Linhas Aéreas – pediu oficialmente autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para estrear no Rio Grande do Norte, a partir do dia 1º de julho. A intenção da companhia é operar um voo diário entre Natal e Brasília, com partida prevista do Aeroporto Augusto Severo às 15h25, de segunda a domingo. Se receber sinal verde ao pedido, a companhia deverá elevar para oito o número de empresas do setor atuando no aeroporto. Atualmente, operam voos no terminal a TAM, a GOL, a Noar, a Webjet, a Azul, a TAP e a Trip.

No caso da Avianca, o pedido de operação foi entregue à agência reguladora na última quarta-feira, dia 9, e levará cerca de um mês para ser analisado, de acordo com informações da Anac. A análise é realizada em conjunto com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e com o DECEA, o órgão da Aeronáutica que faz o controle do espaço aéreo. Juntos, os órgãos analisam, por exemplo, se o terminal potiguar – em que atualmente atuam sete companhias áreas – suporta a entrada de mais uma, além da viabilidade de novos voos.

Se aprovada, a estreia da Avianca em natal poderá ocorrer após o previsto pela companhia. Segundo informações publicadas no blog E-Turismo, da Tribuna do Norte, em 20 de novembro de 2009, o então diretor executivo da companhia, Renato Pascowitch, disse, à época, que havia planos de voar para Natal em 2010.

A Avianca Brasil é uma companhia brasileira de aviação comercial, com sede na cidade de São Paulo. A empresa foi procurada pela reportagem, mas, por meio da assessoria de imprensa, disse que não dispunha de porta-voz, nem de informações sobre o investimento no estado, ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário