terça-feira, 12 de abril de 2011

Taxa de ocupação da Gol atinge 70,1% em março


A Gol Linhas Aéreas anunciou que registrou aumento da demanda em 19,6% em sua malha aérea total, e taxa de ocupação de 70,1%.

O mercado doméstico apresentou crescimento de 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado, em função do Carnaval 2011 ter acontecido durante a primeira semana de março e não nas primeiras semanas de fevereiro como tradicionalmente ocorre. Como resultado dessa mudança o tráfego doméstico de passageiros a lazer foi mais aquecido em março em função do descolamento do carnaval da temporada de férias de janeiro, criando uma “mini-temporada” de férias durante um mês típico de baixa sazonalidade.Em relação ao mês anterior, houve aumento de 12,3% devido ao maior número de dias operados entre os meses (28 dias em fevereiro e 31 dias em março).

No mercado internacional houve aumento de 40,2% em comparação a março/2010, principalmente também em função do mesmo motivo descrito acima, além da abertura de novos destinos internacionais entre os períodos (Punta Cana, Barbados e Buenos Aires/Aeroparque) e parceria com agências de viagens para venda de blocos de assentos nas aeronaves, além da valorização do Real perante a moeda americana em 7,0%, situação que favorece a expansão do turismo internacional. Em relação ao mês anterior, houve aumento de 14,9% devido ao maior número de dias operados entre os meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário