quarta-feira, 6 de abril de 2011

Camocim ganha aeroporto ampliado

Enquanto o aeroporto de Camocim é entregue, Juazeiro do Norte aguarda reforma do equipamento

Novo aeroporto conta com pista de pouso e decolagem com 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Camocim, na região norte do Estado, serão entregues amanhã, às 17horas, pelo governador Cid Gomes.

O novo aeroporto conta agora com pista de pouso e decolagem com 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura, uma Seção de Combate a Incêndio (Secinc) e balizamento noturno, dando mais segurança para pousos e decolagens.

O aeroporto recebe cerca de 350 passageiros mensalmente. O projeto do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) deixou o aeroporto apto a receber aeronaves com capacidade de até 20 passageiros, podendo realizar pousos e decolagens, inclusive durante a noite.

A reforma deve fortalecer o setor turístico da região. As obras foram executadas pela construtora Poligonal. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do (Seinfra), a obra teve investimento de R$ 5,2 milhões do Governo do Estado.

Novos voos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para novas frequências entre Rio de Janeiro e Salvador; Salvador, Recife e Fortaleza.

Estas rotas, em adição aos voos que já existem, possibilitarão aos clientes efetuarem viagens de ida e volta no mesmo dia, com voos em ambos os sentidos. Foram solicitadas novas ligações entre Fortaleza e Belém (PA) e Belém e Manaus (AM). Será a primeira ligação entre as mais importantes cidades da Região Norte. Se aprovados pela agência, os voos terão início a partir de 10 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário