No País, 2,5% do total de R$ 5,6 bilhões para obras em aeroportos das cidades da Copa foram executados até março
Aeroporto de Fortaleza teve R$ 1,74 milhão efetivamente investido
A três anos da Copa do Mundo de Futebol, do montante total de R$ 279,5 milhões previsto para investimento no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, apenas 15,23% foram contratados (R$ 5,45 milhões) e somente 4,8% executados (R$ 1,74 milhão) ou efetivamente investidos.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o projeto de ampliação e modernização do aeroporto de Fortaleza terá sido concluído até o fim deste semestre. A empresa responsável pela elaboração do plano encerrou os trabalhos e técnicos da Infraero estão fazendo os estudos necessários para adequação do esboço.
Média nacional
O resultado do terminal de Fortaleza é melhor que a média de investimentos nos aeroportos das 12 cidades do Brasil que sediarão a Copa. Do montante previsto de R$ 5,6 bilhões para investimentos nos aeroportos dessas 12 cidades, R$ 294,5 milhões foram contratados e apenas R$ 137,7 milhões foram efetivamente aplicados na melhoria ou na ampliação das estruturas aeroportuárias. O que equivale a 2,5 % de execução.
Na última quinta-feira, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou estudo sobre os atrasos nas obras dos aeroportos brasileiros. A nota técnica diz que a maioria dos aeroportos não estarão prontos para receber a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Segundo o portal Contas Abertas, no mesmo dia, a Controladoria Geral da União (CGU) atualizou o cronograma de investimentos das obras aeroportuárias, disponível no Portal da Transparência. Os dados foram atualizados até de 23 de março de 2011. Segundo o Contas Abertas, o Rio de Janeiro tem o melhor desempenho. No Aeroporto do Galeão foram investidos R$ 60 milhões. Recife (PE) tem a menor quantidade de investimentos executados: R$ 15 mil foram desembolsados para projeto da nova torre de controle. Há cidades sem qualquer tipo de execução: Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Segundo o Ipea não será possível cumprir os prazos de entrega das obras para os eventos esportivos.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o projeto de ampliação e modernização do aeroporto de Fortaleza terá sido concluído até o fim deste semestre. A empresa responsável pela elaboração do plano encerrou os trabalhos e técnicos da Infraero estão fazendo os estudos necessários para adequação do esboço.
Média nacional
O resultado do terminal de Fortaleza é melhor que a média de investimentos nos aeroportos das 12 cidades do Brasil que sediarão a Copa. Do montante previsto de R$ 5,6 bilhões para investimentos nos aeroportos dessas 12 cidades, R$ 294,5 milhões foram contratados e apenas R$ 137,7 milhões foram efetivamente aplicados na melhoria ou na ampliação das estruturas aeroportuárias. O que equivale a 2,5 % de execução.
Na última quinta-feira, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou estudo sobre os atrasos nas obras dos aeroportos brasileiros. A nota técnica diz que a maioria dos aeroportos não estarão prontos para receber a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Segundo o portal Contas Abertas, no mesmo dia, a Controladoria Geral da União (CGU) atualizou o cronograma de investimentos das obras aeroportuárias, disponível no Portal da Transparência. Os dados foram atualizados até de 23 de março de 2011. Segundo o Contas Abertas, o Rio de Janeiro tem o melhor desempenho. No Aeroporto do Galeão foram investidos R$ 60 milhões. Recife (PE) tem a menor quantidade de investimentos executados: R$ 15 mil foram desembolsados para projeto da nova torre de controle. Há cidades sem qualquer tipo de execução: Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Segundo o Ipea não será possível cumprir os prazos de entrega das obras para os eventos esportivos.
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