quarta-feira, 27 de abril de 2011

Seção Contra Incêndio de Aeroporto de Campina Grande recebe novos equipamentos

A Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB) recebeu novos equipamentos. Os novos aparelhos fazem parte do trabalho de atualização do aparato de salvamento das SCIs dos aeroportos da Superintendência Regional do Nordeste da Infraero, que investiu cerca de R$ 687 mil nas aquisições. Deste total, foram investidos R$ 76 mil para o Aeroporto de Campina Grande.

O aeroporto recebeu quatro novos equipamentos de respiração autônoma, utilizados para a respiração em meio à fumaça, uma serra abrasiva utilizada para o corte de metal e um desencarcerador, equipamento usado para retirar pessoas presas a ferragens. Os itens foram distribuídos pelos aeroportos da Regional Nordeste ao longo do primeiro trimestre do ano. Além disso, os aeroportos deverão receber ainda no primeiro semestre novos ventiladores hidráulicos, utilizados para dissipar gases e calor em ambientes pouco ventilados.

O superintendente do Aeroporto de Campina Grande, Nilson José da Silva, frisou a importância dos novos equipamentos para a segurança no aeroporto. “Trabalhamos com prevenção, mas devemos estar preparados para um atendimento de emergência em nosso aeroporto, para que não haja brecha para ocorrência de falhas. A Infraero se preocupa em manter equipamentos de primeira linha nas nossas instalações”, destacou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário