sábado, 30 de abril de 2011

Aeroporto de Salvador revitaliza pontes de embarque e torres de iluminação

O Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA) está recebendo obras de manutenção e adequação para a melhoria das operações do aeroporto, com a restauração das 11 pontes de embarque (fingers) do aeroporto e das torres de iluminação dos pátios de aeronaves. Os trabalhos envolvem investimentos da ordem de R$ 709 mil.

Os trabalhos têm conclusão prevista para o segundo semestre de 2011. A revitalização das torres de iluminação, iniciada em dezembro de 2010, já está em estado avançado: 12 das 17 torres do aeroporto já foram entregues. Quanto às pontes de embarque, está em conclusão a restauração da ponte nº 3. As obras de manutenção dos fingers estão sendo feitas em uma ponte de cada vez para manter a fluidez das operações de embarque e desembarque do Aeroporto de Salvador.

As melhorias fazem parte do cronograma de manutenção contínua e preventiva do aeroporto, com o fim de garantir o conforto e segurança dos passageiros, de acordo com o superintendente do Aeroporto de Salvador, Afranio Souza Mar. “O plano de manutenção está sendo realizado dentro do cronograma estabelecido. Além dos ganhos em conforto para os usuários, o aeroporto terá também uma melhor apresentação”, finalizou Afranio.

Mais melhorias em Salvador

Além dos trabalhos de manutenção em curso, há obras de grande porte previstas para o Aeroporto de Salvador até 2014. Estão em fase de licitação os projetos das obras de reforma e revitalização do Terminal de Passageiros e pátio de aeronaves do aeroporto, e o edital para a construção da nova Torre de Controle de Salvador está em elaboração. Os investimentos totais previstos para estas melhorias são da ordem de R$ 45,1 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário