segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paraíba pode receber cinco novos voos

Até agosto, a Paraíba poderá contar com dois novos voos entre João Pessoa e Brasília. O primeiro deles, anunciado em março pela Gol Linhas Aéreas, começou a operar em 1º de abril. Outro voo diário já foi solicitado oficialmente à Infraero pela Avianca Linhas Aéreas, que pretende operar no Estado a partir de 1º de agosto. Há, ainda, a expectativa de que a Pantanal Linhas Aéreas possa confirmar, na próxima semana, um novo voo entre João Pessoa e São Paulo. Mais dois voos estão em estudo, sendo um da Gol, cujo destino ainda é indefinido, e outro da Azul Linhas Aéreas, que pode fazer o trajeto Campina Grande - João Pessoa.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, estas informações confirmam o cenário otimista que se projeta para o turismo paraibano. “A chegada destes novos voos é muito importante porque reflete que a Paraíba está crescendo economicamente e turisticamente, em virtude dos esforços do governador Ricardo Coutinho. Ele já mostrou que o turismo é uma prioridade do novo Governo, que está trabalhando focado em projetos como o Centro de Convenções e os resultados já estão saindo com o crescimento do número de voos para o Estado”, afirmou o secretário.

Feliciano destacou, ainda, outras iniciativas do governador como a reunião com o presidente da TAM Linhas Aéreas, solicitando a ampliação do número de voos da companhia, e a ampliação da Brigada de Incêndio no Aeroporto Castro Pinto. As informações sobre os novos voos foram repassadas nesta quinta-feira (18) pelo superintendente da Infraero na Paraíba, Alexandre Oliveira. Ele disse que o órgão já respondeu oficialmente à Avianca Linhas Aéreas, aceitando o novo voo, que deve partir de Brasília às 12h15, chegando em João Pessoa às 15h. A mesma aeronave, que terá capacidade para 108 passageiros, fará o trajeto inverso, saindo da Capital paraibana às 15h30 e pousano em Brasília às 18h50.

Com os novos voos da Gol e da Avianca para Brasília, Oliveira afirma que a oferta do Aeroporto Castro Pinto passará de 17 voos diários (34 pousos e decolagens) para 19 (38 pousos e decolagens). Ele revelou também que o voo previsto pela Pantanal ainda não foi oficializado, mas a expectativa é que a empresa passe a operar no Estado a partir de abril. “Há uma perspectiva de que tenhamos uma confirmação na próxima semana”, afirmou. Segundo o superintendente, o voo deverá partir de Guarulhos (São Paulo) às 18h, pousando em João Pessoa às 21h, e decolaria novamente 1h, chegando às 4h no aeroporto paulista.

“Também temos previsão de mais um voo da Gol para maio, cujo local ainda não foi informado. Este voo ainda está em fase planejamento, assim como um previsto pela Azul, que será realizado entre Campina Grande e João Pessoa no turno da tarde”, comentou o superintendente da Infraero na Paraíba.

Fluxo no Castro Pinto cresce 20% no primeiro bimestre – De acordo com o superintendente da Infaero, o fluxo de passageiros no Aeroporto Castro Pinto cresceu, em média, 20% no primeiro bimestre de 2011, em relação ao registrado no mesmo período em 2010. “Este ano, estamos registrando um fluxo médio mensal de 90 mil passageiros no Aeroporto”, acrescentou. Segundo Oliveira, este número deve crescer ainda mais com a chegada dos novos voos, o que pode baratear o valor das passagens aéreas na Paraíba.

“Além de aumentar o fluxo, os novos voos podem gerar um crescimento na concorrência entre as empresas, estimulando uma redução nos preços e, consequentemente, a ampliação da demanda, já que as pessoas tenderão a viajar mais se as passagens ficarem mais baratas”, avaliou. Oliveira disse, ainda, que a postura do Governo atual gera boas perspectivas para o setor turístico. “A Paraíba como um todo despertou para o turismo e esperamos que o que já está bom fique ainda melhor com o trade turístico mais unido, realizando um trabalho consistente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário