Um voo com desembarque previsto para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi desviado para Natal em função das fortes chuvas que caíram na cidade nas primeiras horas desta terça-feira (12).
Foi a maior chuva deste ano em Fortaleza, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O desvio no voo foi confirmado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A empresa registrou ainda cinco registraram atrasos no Pinto Martins.
De acordo com a ocorrência, o voo 1756, da Gol, partiu de Garulhos (SP) com destino a Fortaleza, mas por decisão de seu comandante a aeronave foi desviada para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal (RN).
Atrasos
A aeronave chegou a Fortaleza somente às 7 horas da manhã, com atraso de 3 horas e meia.
A média dos atrasos, que começaram por volta de 1 hora da manhã, foi de 38 minutos, segundo a Infraero. Até às 13 horas, nesta terça, 15 % dos voos haviam atrasado. O último atraso foi registrado foi às 10 horas deste manhã, informou a Infraero.
Mais chuvas em Fortaleza
De acordo com o prognóstico da Funceme, nesta terça-feira (12), Fortaleza pode esperar mais chuva nas próximas 24 horas. A previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva, principalmente na faixa litorânea do Ceará.
De acordo com o meteorologista Vinícius Oliveira, da Funceme, as chuvas são normais para o período. É a chamada quadra invernosa, compreendida entre fevereiro e maio.
Zona de Convergência
As chuvas acontecem por conta da proximidade do litoral com a Zona de Convergência Intertropical. Este é o principal sistema que faz com que haja incidência de chuvas nesta época do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário