quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Voo Madri-Fortaleza-Recife da Iberia terá code-share com a Gol

Andrés Lorenzetti, diretor Comercial para o Brasil, Manuel Aguilar, diretor geral, e Ángel Llorens, diretor de Vendas Internacional

A Iberia promoveu hoje (02/02) um almoço para operadores e consolidadores de São Paulo para apresentar a sua nova frequência Madri-Fortaleza-Recife, que foi inaugurada ontem (01/02). Na ocasião, o diretor Comercial da companhia para o Brasil, Andrés Lorenzetti, revelou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou o code-share com a Gol para que as demais capitais do Nordeste também abasteçam o novo voo. A operação ainda não está integrada, mas de acordo como ele, deve ser iniciada em no máximo três meses.

Lorenzetti afirmou que o code-share com a Gol para os demais voos da Iberia, anunciado há um ano, teve início apenas em dezembro. "Isso aconteceu devido a demora para aprovação e depois para a integração dos sistemas. Este acordo é muito importante para nós porque 20% dos nossos passageiros são de outras cidades", contou.

O diretor geral da Iberia Manuel Aguilar ressaltou que a inauguração desta nova frequência reafirma a aposta da companhia no mercado brasileiro, que segundo ele está em franca expansão. "O Brasil é um mercado estratégico para nós. A expectativa é transportar pelo menos 70 mil passageiros nesta rota até o final do ano", revelou. "Isso converte o Brasil em principal mercado para a Iberia na América Latina", completou.

Aguilar destacou o grande apelo da região Nordeste para o público espanhol e europeu em geral. Por isso, ele acredita que o fluxo de turistas entre os dois países deve ter um grande ganho com este voo, além de representar uma nova opção para os brasileiros chegarem ao Velho Continente. "A Iberia é a porta de entrada natural na Europa para a América Latina", concluiu.

São Paulo-Barcelona – Aguilar disse ainda que a nova frequência da companhia para o Brasil, que ligará as cidades de São Paulo e Barcelona, antes prevista para ser inaugurada em março, terá inicio em junho. Serão três voos semanais, que serão operados com aeronaves Airbus A-340. "Com este aumento, teremos 27 voos no total para o Brasil", comentou. "Após o início deste voo teremos de três a cinco aeronaves totalmente dedicadas ao Brasil", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário