quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Infraero abre licitação para ampliar largura da Pista de Pouso e Decolagem do Galeão


A Infraero publicou na última sexta-feira (28/01), no Diário Oficial da União, o aviso de abertura de licitação para as obras de alargamento do sistema de Pistas de Pouso e Taxiamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim.

Trata-se de um investimento de R$ 45,8 milhões para aumentar a largura da Pista de Pouso e Decolagem 10/28, que passará de 45 para 60 metros de largura, além de novos acostamentos nas pistas de taxiamento, que terão mais dois metros de largura, passando de 23 para 25 metros, o que ampliará a capacidade manobra de aeronaves, possibilitando operações como a do Airbus A380.

A escolha da empresa que executará os serviços será por meio de concorrência internacional, sendo que a abertura da sessão para recebimento de propostas ocorrerá no dia 17/3, às 9 horas, na Sede da Infraero, em Brasília (DF).

Até lá, a Infraero fará reuniões com as empresas aéreas que operam no aeroporto para discutir as intervenções nos aeroporto e minimizar a interferência nas operações. “Esses serviços vão ampliar a capacidade operacional do Galeão para receber grandes aeronaves, oferecendo o máximo de segurança nos procedimentos de taxiamento, pouso e decolagem”, avalia o superintendente regional do Rio de Janeiro, Lucínio Baptista da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário