quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Voo inaugural da Pluna entre Minas e Uruguai chega em BH

Batismo da aeronave que realizou o primeiro voo entre os países Latino Americanos

O vice-governador Alberto Pinto Coelho e o secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus, desembarcaram, nesta segunda-feira (21/02), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a bordo do primeiro voo vindo de Montevidéu, no Uruguai, operado pela Pluna Linhas Aéreas.
Ao lado de diretores da empresa, autoridades diplomáticas do Brasil e do Uruguai e profissionais dos setores aéreo e de turismo, o vice-governador destacou a importância da nova rota internacional sem escalas entre Belo Horizonte e Montevidéu.
"Concretizamos, com esse voo inaugural, o protocolo de intenções assinado no começo do ano entre o Governo de Minas e a Pluna para viabilizar essa importante e estratégica ligação entre o nosso Estado e o Uruguai. Atualmente, uma viagem entre Belo Horizonte e Montevidéu chega a levar em média dez horas, contabilizando conexões no Brasil e em outras cidades da América do Sul. Agora será possível viajar diretamente para o Uruguai em cerca de três horas", disse o vice-governador em seu pronunciamento na solenidade realizada no aeroporto.
Ao pousar no aeroporto de Confins, a aeronave Bombardier CRJ 900 passou pelo tradicional batismo, recebida por jatos de água de caminhões da Infraero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário