quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Infraero fará pregão eletrônico para instalar Módulo Operacional no Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS)


A Infraero realizará no começo de março o pregão eletrônico para contratar a empresa que fará a instalação do Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS). O aviso foi publicado nesta terça-feira (15/02), no Diário Oficial da União.

Serão investidos R$ 5,6 milhões no equipamento, que vai dotar o aeroporto com mais 22 balcões de check-in, além de espaço para mais dez totens de auto atendimento das companhias aéreas, além de mais três canais de inspeção. Toda essa estrutura ficará em um espaço de 656 m², num local anexo ao Terminal de Passageiros.

“A implantação do Módulo Operacional vai aumentar em 40% a capacidade de processamento simultâneo de embarques, além de ampliar o nível de conforto do aeroporto”, avalia o superintendente do Aeroporto, Jorge Herdina.

O Módulo Operacional é uma solução de engenharia utilizada em aeroportos de vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os Módulos durante a Eurocopa. Já em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os Jogos Asiáticos de 2006.

No Brasil, assim como nesses países, serão utilizadas estruturas modulares com toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário