sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Infraero realiza investimentos no Terminal de Carga do Galeão


O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim (RJ) receberá investimentos que vão ampliar a capacidade de processamento de carga das instalações. No começo de feveireiro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o aviso de abertura de pregão eletrônico para contratação de empresa especializada no fornecimento e instalação de um transelevador para a área de importação. O equipamento será destinado à movimentação de produtos da indústria farmacêutica e receberá investimentos de R$ 21 milhões.

O edital de licitação esta disponível no site da Infraero (www.infraero.gov.br), através do ícone Licitações. A abertura das propostas está agendada para o dia 23/2.

O pregão corresponde à segunda fase do Projeto Teca Farma, que também compreende a aquisição de uma câmara frigorífica com dois compartimentos capazes de acondicionar produtos a temperaturas entre 2°C e 8°C e entre 16°C a 22°C. No total, a câmara terá capacidade para armazenar 5 mil m³. O projeto também prevê a instalação de três áreas para movimentação desses produtos, sendo uma sala de inspeção, uma sala de liberação e uma ala de carregamento, todas climatizadas.

De acordo com o superintendente do Galeão, André Luís Marques de Barros, o novo transelevador será fundamental para ampliar a capacidade vertical do Teca, mantendo a integridade dos produtos de alto valor agregado para a indústria químico-farmacêutica. "Estamos muito entusiasmados porque nos tornaremos referência na movimentação de produtos desse segmento", completou André.

Em 2009, na primeira etapa do Teca Farma, a Infraero investiu R$ 750 mil na compra de uma câmara frigorífica com capacidade de 2,3 mil m³ e acondicionamento de 2° C a 8° C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário