Ao todo, R$ 6,85 milhões serão investidos na expansão do Pátio, que passará de 9,5 mil para 21 mil m²; e na implantação de novas pistas de taxiamento de aeronaves para o novo Terminal de Passageiros. A estimativa é de que as obras sejam executadas em 120 dias após a assinatura da Ordem de Serviço.
As obras fazem parte dos planos de ampliação do aeroporto e vão possibilitar o aumento da capacidade operacional das instalações. “Com a ampliação, o aeroporto ganhará em agilidade e segurança na movimentação de aeronaves, que terão mais espaço para manobras antes dos embarques e desembarques”, explica superintendente do Aeroporto Internacional de Macapá, Sebastião David Domingos de Oliveira.
Módulo operacional
A Infraero possui em seu planejamento a instalação de um Módulo Operacional de aproximadamente 2,6 mil m² para o Aeroporto Internacional de Macapá. Cerca de R$ 7,15 milhões serão investidos nessas instalações, que vão aumentar a capacidade do aeroporto em 700 mil passageiros por ano, além de aumentar o nível de conforto oferecido aos viajantes.
Os módulos são uma solução de engenharia utilizada em aeroportos de vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os Módulos durante a Eurocopa. Já em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os Jogos Asiáticos de 2006.
No Brasil, assim como nesses países, serão utilizadas estruturas modulares com toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos etc.
Em Macapá, essas instalações vão garantir todo o conforto e segurança aos passageiros enquanto as obras definitivas no novo Terminal do Passageiros estiverem em execução. Atualmente, a Infraero já finalizou a instalação da cobertura do novo Terminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário