Voos vindos de Recife para Fortaleza acabaram sendo desviados para o aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte
Muitos passageiros tiveram que enfrentar longa espera tanto para pousos como decolagem devido ao apagão que aconteceu na noite de ontem
Uma falha elétrica provocou um apagão parcial nas luzes das pistas de pouso do Aeroporto Internacional Pinto Martins, no início da noite de ontem, causando desvio de dois voos, atrasos em pousos e saídas de voos oriundos e com destino a outras capitais do País.
O apagão iniciado às 18h13 se estendeu até as 19h50 e foi o suficiente para deixar irritados passageiros e familiares como foi o caso da engenheira Geórgia Lopes (40) que aguardada sua filha desde as 18 horas, passageira do voo 1830 da empresa Gol, vindo de Recife, que acabou, devido à pane elétrica, desviado para Natal e até às 21h, ainda não tinha pousado no Aeroporto Pi nto Martins.
"Só ficamos sabendo do apagão e desvio, porque a minha filha ligou de Natal/RN, relatando o ocorrido", afirmou, acusando a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pela falta de informação.
Além do transtorno, o aeroporto viveu o clima de incerteza por parte dos usuários que ao procurarem informações, ninguém dava explicações. Passageiros e familiares que estavam aguardando pouso de aeronaves tiveram que simplesmente esperar ou consultar as telas.
A Infraero, em um de seus boxes de atendimento nada sabia informar, alegando que somente o supervisor deveria pronunciar-se. Contactado por telefone, o mesmo avisou que viria para falar com a imprensa que o esperava, logo após informaram que a assessora de imprensas é que daria explicações sobre a pane, no entanto, depois de mais de uma hora de espera, os profissionais de imprensa que lá estavam foram avisados que a assessora não mais viria.
O outro voo que teve de ser desviado foi o 3892 da empresa Tam, que também procedia de Recife à Fortaleza e que teve de pousar no aeroporto de Natal.
O funcionário público Herisson Henrique (30), mostrou sua indignação com o atraso de seu voo, conexão vinda de Brasília para fazer Fortaleza - Belém.
"Já são mais de três horas de atraso e ninguém sabe informar a previsão para a decolagem de meu voo. No mínimo é um descaso com o usuário", disse.
Já na manhã de ontem, foram registrados atrasos em 55% dos voos de Fortaleza. Os atrasos em mais da metade dos pousos e decolagens, no início da quinta-feira, começaram a ocorrer ainda durante a madrugada.
O problema, segundo a assessoria de imprensa da Infraero teria sido causado pelo mau tempo em aeroportos da região Norte do País, além do RJ e SP. A assessoria disse ainda, não existir relação entre atrasos e a greve que estava programada para acontecer na quinta-feira e que foi suspensa.
O apagão iniciado às 18h13 se estendeu até as 19h50 e foi o suficiente para deixar irritados passageiros e familiares como foi o caso da engenheira Geórgia Lopes (40) que aguardada sua filha desde as 18 horas, passageira do voo 1830 da empresa Gol, vindo de Recife, que acabou, devido à pane elétrica, desviado para Natal e até às 21h, ainda não tinha pousado no Aeroporto Pi nto Martins.
"Só ficamos sabendo do apagão e desvio, porque a minha filha ligou de Natal/RN, relatando o ocorrido", afirmou, acusando a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pela falta de informação.
Além do transtorno, o aeroporto viveu o clima de incerteza por parte dos usuários que ao procurarem informações, ninguém dava explicações. Passageiros e familiares que estavam aguardando pouso de aeronaves tiveram que simplesmente esperar ou consultar as telas.
A Infraero, em um de seus boxes de atendimento nada sabia informar, alegando que somente o supervisor deveria pronunciar-se. Contactado por telefone, o mesmo avisou que viria para falar com a imprensa que o esperava, logo após informaram que a assessora de imprensas é que daria explicações sobre a pane, no entanto, depois de mais de uma hora de espera, os profissionais de imprensa que lá estavam foram avisados que a assessora não mais viria.
O outro voo que teve de ser desviado foi o 3892 da empresa Tam, que também procedia de Recife à Fortaleza e que teve de pousar no aeroporto de Natal.
O funcionário público Herisson Henrique (30), mostrou sua indignação com o atraso de seu voo, conexão vinda de Brasília para fazer Fortaleza - Belém.
"Já são mais de três horas de atraso e ninguém sabe informar a previsão para a decolagem de meu voo. No mínimo é um descaso com o usuário", disse.
Já na manhã de ontem, foram registrados atrasos em 55% dos voos de Fortaleza. Os atrasos em mais da metade dos pousos e decolagens, no início da quinta-feira, começaram a ocorrer ainda durante a madrugada.
O problema, segundo a assessoria de imprensa da Infraero teria sido causado pelo mau tempo em aeroportos da região Norte do País, além do RJ e SP. A assessoria disse ainda, não existir relação entre atrasos e a greve que estava programada para acontecer na quinta-feira e que foi suspensa.
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