segunda-feira, 14 de março de 2011

Voos tiveram 89,7% de pontualidade durante o Carnaval

A movimentação de passageiros durante o feriado do Carnaval foi intensa, porém tranquila e pontual nos aeroportos 67 administrados pela Infraero. Entre os dias 3 e 10/03, as companhias aéreas registraram 89,7% de pontualidade nas partidas domésticas e internacionais. Dos 22,49 mil voos programados pelas companhias aéreas, 1,02 mil foram cancelados pelas empresas e 2,32 mil sofreram atrasos superiores a 30 minutos.

Parte desse resultado se deve às ações de alta temporada adotadas pela Infraero para garantir conforto e fluidez nos 67 aeroportos da Rede durante o Carnaval. Entre elas destacam-se o reforço nas escalas das equipes de plantão, o que possibilitou um número maior de empregados da Infraero circulando pelos aeroportos com os coletes amarelos "Posso Ajudar?”, com o objetivo auxiliar os passageiros. “O trabalho foi importante para que os aeroportos registrassem uma pontualidade de quase 90% durante o Carnaval” avaliou o superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Marçal Goulart.

O presidente interino da Infraero e diretor de Operações, João Márcio Jordão, classificou como um sucesso a inteiração entre todos os órgãos do setor. "Observamos que o sistema trabalhou integrado e o passageiro teve a garantia do seu destino e o conforto para passar o seu Carnaval. A Infraero mais uma vez mostrou que seu plano de contingenciamento funcionou e contribuiu para que o transporte aéreo neste período se comportasse de forma segura e eficaz ", comemorou.

Continuidade

Apesar do fim do Carnaval, as ações da campanha “Fique Por Dentro” ainda estão sendo executadas pela Infraero em 16 aeroportos. O objetivo é esclarecer os passageiros sobre a responsabilidade de órgãos e empresas do sistema aéreo.

Entre as ações estão os totens exibindo filmes informativos sobre os procedimentos para a passagem pelos equipamentos de Raio-X nos Aeroportos de Brasília, Galeão, Santos Dumont, Congonhas e Guarulhos, que visam agilizar a inspeção.

Outra grande ação da campanha é o uso das redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut) para interagir com os passageiros, além do novo Guia do Passageiro, com versões em português e inglês. Além disso a empresa desenvolveu o aplicativo Infraero Voos Online para smartphones, onde o usuário poderá consultar a situação de seu voo, além de ter uma versão eletrônica do Guia do Passageiro. Mais detalhes estão disponíveis no hot-site da campanha, cujo endereço é www.infraero.gov.br/fiquepordentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário