sexta-feira, 25 de março de 2011

Novo presidente da Infraero reforça compromisso com qualidade e investimentos nos aeroportos


O novo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, recebeu o cargo em cerimônia realizada nesta quinta-feira (24/3) no Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek. Ele afirmou que as mudanças a serem enfrentadas pela empresa seguirão as diretrizes do Governo Federal para o setor de aviação civil.

Em seu discurso, Gustavo do Vale destacou que todas as propostas para novos modelos de gestão estão sendo avaliadas. “Eu acredito piamente nas parcerias, e todas – digo todas - as opções para que o novo modelo de gestão da Infraero possa existir estão rigorosamente em análise. Eu aposto que aqui na Infraero, podem ter certeza, nós trabalharemos incansavelmente, para termos aeroportos melhores e deixá-los prontos para os grandes eventos que o Brasil sediará”, destacou Gustavo do Vale.

Entre as perspectivas da Infraero estão a abertura de capital da empresa e a privatização. Para os dois casos, o presidente deixou claro que a definição, além de caber ao Governo Federal, dependerá do trabalho do corpo funcional da empresa. “Se todos nós estivermos imbuídos do espírito de empreendimento, comprometidos com o futuro da Empresa e formos capazes de fazer o passageiro reconhecer a qualidade, a presteza e o valor do nosso trabalho, governo algum conseguirá transferir seu controle acionário. Em contrapartida, se não formos capazes de proporcionar satisfação ao nosso cliente, governo nenhum conseguirá impedir a transferência do seu controle acionário para a iniciativa privada”, enfatizou o novo presidente.

Trabalhos em conjunto

A Infraero continuará a executar o seu plano de investimentos de R$ 5,23 bilhões para os 13 aeroportos relacionados com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “Não existe plano B. Temos que começar já a fornecer sinais visíveis de nossa eficiência e trabalhar com afinco”, afirmou Gustavo do Vale.

Em outra linha de ação, o novo presidente da Infraero destacou o reforço no trabalho conjunto com parceiros, como os órgãos públicos que atuam nos aeroportos, as companhias aéreas, Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária e Agropecuária. “Podem ter certeza que nós vamos fazer o possível para nos comunicarmos com a nossa clientela e com todo o País, com inteligência e altivez. Se focarmos nos resultados com muito trabalho, nós chegaremos lá", disse o novo presidente.

Perfil

Antonio Gustavo Matos do Vale tem 59 anos. Foi diretor de Liquidações e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central do Brasil e vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura e diretor de Tecnologia e Infraestrutura do Banco do Brasil S.A, além de ter ocupado diversos cargos no Banco Central e em outras instituições financeiras.

Gustavo do Vale substituiu João Márcio Jordão - diretor de Operações, que respondeu interinamente como presidente da Infraero desde a saída do ex-presidente Murilo Marques Barboza, há cerca de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário