sexta-feira, 25 de março de 2011

Empresa aérea vai estudar implantação de vôos no Aeroporto Regional de Cajazeiras-PB


A NOAR Linhas Aéreas, empresa aérea criada na cidade de Caruaru-PE, com o objetivo de ligar as cidades do interior aos grandes centros nordestinos, pode implantar voos regulares no novo Aeroporto Regional de Cajazeiras.

Representantes da NOAR deverão visitar a cidade de Cajazeiras na segunda quinzena de abril, onde manterão encontro com empresários e lideranças politicas locais, com o objetivo de estudarem a viabilidade técnica e econômica da implantação dos vôos regulares na região, partindo de Cajazeiras.

A NOAR será a primeira empresa aérea a fazer ligação com o sertão da Paraiba e também no aeroporto de Lagoa da Cruz em Quixaba (PE).

As obras do novo aeroporto de Cajazeiras deverão ser retomadas no mês de abril, conforme garantiu o governador Ricardo Coutinho ao deputado estadual José Aldemir(DEM).

Após a conclusão das obras, a luta será pela homologação do aeroporto junto a Agencia Nacional de Aviação Civil-ANAC para que possam ser implantados vôos regulares no aeroporto.

O governo federal, tem buscado facilitar estender a malha aérea regional, como forma de diminuir as distâncias entre o interior e os grandes centros do país.

Conheça a empresa NOAR

A Noar iniciou as operações em junho e hoje conta com duas aeronaves LET-410, de fabricação tcheca. Os bimotores turbo-hélice têm capacidade para transportar até 19 passageiros. O objetivo é duplicar o número já em 2011 e contar com quatro aviões voando. Para a etapa inicial das operações, foram investidos cerca de R$ 40 milhões.

Mês passado, a empresa tornou-se revendedora exclusiva no Brasil do Piaggio Aero P180 Avanti II, avião que transporta os pilotos da Ferrari e custa a partir de US$ 5,5 milhões.

Atualmente, a malha da Noar atende às cidades do Recife, Maceió, Aracaju, Caruaru, João Pessoa, Natal, Mossoró e Paulo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário