quarta-feira, 23 de março de 2011

Reformas do Terminal de Logística de Carga de Manaus estão 75% completas

As obras de reforma geral dos Terminais de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) já estão próximas da conclusão. Os serviços, que receberam investimentos da ordem de R$ 18,8 milhões, já têm 75% dos trabalhos finalizados.

No Terminal de Logística 2, destinado às operações de exportação, internação e carga de trânsito, as obras contemplam uma reforma significativa na estrutura. Entre as melhorias, estão a implantação de 6,6 mil m² de novo piso em concreto de alta resistência, que facilitará o trânsito dos equipamentos de atendimento às cargas; substituição e instalação de novas luminárias; novas instalações elétricas; revestimento termoacústico de toda a nova cobertura; execução de 455 m² de doca com cobertura, contendo aproximadamente dez rampas niveladoras; a expansão do pé direito do Terminal de 8m² para 12m², elevando a capacidade de processamento de cargas; e acabamento cerâmico na parte externa do prédio.

As obras do Terminal de Logística 1, destinado às operações de carga nacional, aprimorarão o atendimento aos clientes e usuários do Teca. No local, a cobertura será substituída, assim como o piso e o revestimento das paredes. O Terminal terá novas salas, mais modernas, que atenderão às atividades da Receita Federal. As salas comerciais receberão obras de reformas, contando também com novas áreas para comercialização e ampliações na área de docagem.

No início de 2011, foi iniciada também a construção da passarela que interligará os Terminais de Logística 1 e 2 ao Terminal de Logística 3 (cargas importadas), tornando o trânsito de pessoas entre Terminais mais rápido e seguro. Além das obras nos Tecas 1 e 2, também estão sendo substituídos os sistemas de segurança dos Terminais, como detecção, alarme e combate a incêndios e proteção contra descargas elétricas. Além disso, estão sendo implantadas novas instalações elétricas. Todas essas medidas reforçam a segurança e eficiência nos Terminais de Carga.

O superintendente do Aeroporto de Manaus, Aldecir de Oliveira Lima, notou a importância dos trabalhos. “Com a realização dessas obras, a Infraero reafirma e cumpre de forma ainda mais ampla a missão de prover infraestrutura de qualidade no Terminal de Carga. Esta é mais uma prova do compromisso da empresa com os usuários”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário