sexta-feira, 4 de março de 2011

Movimento nos aeroportos deve crescer 14%

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) intensificou ações, durante o feriado de carnaval na tentativa de evitar problemas nos 67 aeroportos que administra. A expectativa, segundo a assessoria da estatal, é que 3,3 milhões de passageiros embarquem e desembarquem nos aeroportos durante os dias de carnaval, um movimento 14% maior do que no feriado do ano passado.

De acordo com a assessoria, as equipes de plantão receberão reforços nas escalas de atendimento, entre outras ações. Além disso, funcionários com coletes amarelos ficam à disposição dos passageiros para esclarecer dúvidas.

Segundo a Infraero, órgão, os aeroportos com maior movimento no carnaval são os de Salvador, Recife e do Rio de Janeiro.

A empresa disponibiliza no site www.infraero.gov.br/fiquepordentro uma seção para consulta sobre situação de voos, com informações sobre atrasos e cancelamentos.

A Infraero registrou atrasos em 11,2% dos voos domésticos até as 12h desta sexta-feira. Das 1138 decolagens e aterrissagens programadas, 16 foram canceladas e 127 atrasaram, dentre as quais 30 estavam atrasadas entre as 11h e 12h.

No Rio de Janeiro, dos 63 voos, havia apenas um atraso registrado no aeroporto Santos Dumont até as 11h, enquanto dois voos haviam sido cancelados. Já no Galeão, nove dos 67 voos atrasaram, mas não houve cancelamentos.

Três dos 94 voos do aeroporto de Congonhas (SP) foram cancelados e outros oito atrasaram. No aeroporto de Guarulhos (SP), os atrasos afetaram nove voos dos 92 programados para acontecer até as 12h, quando não havia cancelamentos registrados.

Em Salvador, foram sete atrasos e nenhum voo de um total de 60 havia sido cancelado até as 12h. Cinco dentre 41 voos atrasaram no aeroporto de Recife (PE), enquanto cinco dentre 36 atrasaram no aeroporto de Fortaleza (CE).

No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), a Infraero identificou um cancelamento e quatro atrasos dentre 49 voos, três a menos que no aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), onde não houve cancelamentos entre as 61 aeronaves programadas para decolar ou aterrissar até as 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário