A Tam divulgou ontem seus números de fevereiro, baseados nos dados divulgados pela Anac. A empresa ficou com um market share de 39,6%.
No mercado doméstico, que inclui os dados da Pantanal, a Tam obteve um crescimento de demanda (em RPKs) em 1,5%, combinado a um aumento de 11,6% da oferta (em ASKs), comparado com fevereiro de 2010, o que levou a uma queda da taxa de ocupação de 6,2 p.p., atingindo 62,8%.
No mercado internacional, comparando com o mesmo mês do ano anterior, houve um aumento na demanda (em RPKs) de 11,6% com um aumento na oferta (em ASKs) de 12,1% resultando em uma queda de 0,3 p.p na taxa de ocupação (load factor) atingindo 77,2%. Nos vôos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, o market share foi de 85,9% em fevereiro.
Estimativas 2011 – A Tam afirma estar confiantes no potencial do mercado e acredita em suas estimativas de crescimento de oferta. A meta é encerrar o ano com uma taxa de ocupação internacional de 83% na média do ano e no mercado doméstico entre 67,5% e 70%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário