sexta-feira, 25 de março de 2011

TAM fecha parceria com a Pássaro Marron para vender passagens aéreas em rodoviária​s


A TAM fechou uma parceria inédita que permite vender passagens aéreas nos terminais rodoviários, por meio das agências da Pássaro Marron, empresa intermunicipal e interestadual de ônibus que atende 50 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Em contrapartida, as lojas da rede de franquias da TAM Viagens instaladas em todos os Estados brasileiros vão oferecer passagens de ônibus da Pássaro Marron combinadas com bilhetes aéreos.

O acordo entre as duas empresas teve início ontem (24), com a implantação de um projeto piloto, por meio do qual a agência da Pássaro Marron no terminal rodoviário de São José dos Campos, no interior paulista, venderá passagens aéreas e roteiros turísticos da TAM. Ao mesmo tempo, as lojas da TAM Viagens localizadas à Rua Augusta, 1846, em São Paulo, e à Avenida Francisco José Longo, 485, em São José dos Campos, oferecerão bilhetes de ônibus da parceira.

Após o período experimental de três meses do projeto piloto, as duas companhias planejam estender a parceria para outros terminais rodoviários onde a Pássaro Marron mantém agências, que também venderão passagens aéreas da TAM. Da mesma forma, todas as lojas da rede de franquias da TAM Viagens venderão bilhetes de ônibus da Pássaro Marron.

O acordo permitirá que um passageiro de Aracaju, por exemplo, possa viajar para Campos do Jordão, Aparecida (também conhecida como a Cidade da Fé) ou para o Litoral Norte de São Paulo, comprando todo o pacote (aéreo e terrestre) na loja franqueada da capital sergipana. A TAM Viagens, que aumentará sua rede das atuais 79 para cerca de 200 lojas em todo o país até o fim deste ano, colocará à disposição dos clientes, desde o início da parceria, produtos turísticos que tenham roteiros em sinergia com as malhas aérea da TAM e terrestre da Pássaro Marron. Assim, um cliente de Taubaté, por exemplo, poderá viajar com comodidade de sua cidade para Orlando, nos EUA, adquirindo um único pacote.

As duas empresas planejam realizar uma campanha de divulgação da parceria, que inclui espaços na revista TAM Nas Nuvens e no jornal Primeira Chamada, publicações de bordo distribuídas gratuitamente pela TAM, que opera uma média diária de 861 voos. Haverá também espaços para adesivos nos vidros traseiros e na parte interna dos ônibus, além dos protetores de cabeça dos 280 ônibus rodoviários e suburbanos da Pássaro Marron.

A TAM está em negociação com outras empresas de ônibus que operam em outras regiões do país, com o objetivo de aumentar a sua capilaridade e facilitar o acesso das classes emergentes às viagens aéreas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário