quarta-feira, 9 de março de 2011

Azul amplia número de mulheres no comando das aeronaves


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (08/03), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras promoveu três mulheres copilotos a comandantes. As Tripulantes-Azul - como são chamados todos os funcionários da empresa -, já demonstravam excelente desempenho há algum tempo e receberam a proposta e iniciarão o curso para elevação de nível nos próximos meses. Esta novidade demonstra que as mulheres estão cada vez mais presentes em áreas antes consideradas masculinas.

Aline de Souza Silveira iniciará o treinamento para comandar os recém-chegados turboélices da franco-italiana ATR, em abril. Para comandar as aeronaves Embraer 190/195, com capacidade para transportar 106 e 118 clientes respectivamente, Caroline Damé da Silva e Carla Roemmler começam o curso específico na nova função em maio.

No time de aeronautas da companhia há apenas oito meses, Carla Roemmler foi a primeira comandante a voar em uma Linha Aérea no Brasil. A gaúcha começou sua carreira na década de 80, pilotando aviões da Vasp.

Caso as copilotos concluam todas as fases do curso de elevação de nível, até o segundo semestre do ano, a Azul contará com quatro mulheres desempenhando a função de comandante.

Outra notícia para as futuras pilotos é a parceria que a companhia aérea firmou com a Universidade Católica do Rio Grande do Sul no fim do ano passado. Há poucas semanas, uma nova copiloto graduada na PUC foi contratada pela Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário