sábado, 26 de março de 2011

De Fortaleza para o mundo

As empresas aéreas que atuam em Fortaleza oferecem à cidade vários novos destinos. Os viajantes podem chegar a vários destinos do País sem recorrer a escalas, que tornam a viagem mais longa e cansativa


Desde 2008 Tam e Gol aumentaram em 8% as rotas aéreas que têm Fortaleza como ponto de partida. As duas empresas juntas dominam juntas 86% do mercado de aviação civil brasileiro. As companhias Webjet e Azul têm oito destinos dentro do Brasil. A maior parte das novas rotas que incluem Fortaleza é doméstica, circulam dentro do País.

A Gol inclui no tráfego aéreo quatro novas rotas em 2009 (Natal, Manaus e os aeroportos de Confins e Guarulhos) e duas já em 2010 (Juazeiro do Norte e Teresina). A empresa atualmente estuda novos rumos com partida de Fortaleza, mas ainda não revela detalhes.

A Azul planeja incluir quatro destinos partindo de Fortaleza: Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió. Essas rotas foram adotadas durante o Carnaval deste ano como forma de “experiência”. “Foi uma ótima experiência nos quatro dias de Carnaval, em breve elas farão parte da agenda da companhia”, diz a assessoria de imprensa da Azul. A Azul é atualmente comandada pela CVC e representa 2% do mercado de aviação.

Na última segunda-feira, 21, a Azul Linhas Aéreas informou hoje que pediu autorização à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar em Palmas, no Tocantins, e Juazeiro do Norte, no Ceará, com voos diários partindo de ambas as cidades em direção à Campinas, São Paulo.

A Tam adicionou em 2009 voos de Fortaleza para São Luiz, Recife, Natal, Manaus, Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília e Belém. A maior companhia aérea do Brasil já soma 31 rotas cuja partida é Fortaleza

Webjet é a empresa que mais recentemente começou a atuar em Fortaleza, em 2008. A companhia oferta aos fortalezenses seis destinos: Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador. Ainda para 2011, a Webjet pretende incluir voos de Fortaleza para Porto Alegre e Manaus.

Entre os voos internacionais, a Iberia, companhia Internacional, parte de Fortaleza e Recife para Madrid, capital da Espanha.

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins aumentou 20,4% em 2010 em relação a 2009. Com a expectativa de mais crescimento, especialmente por conta da Copa do Mundo em 2014, a cidade deve ganhar novas rotas aéreas.

NOVOS HORÁRIOS

Gol: novos horários para Rio de Janeiro e São Paulo. Voos diretos para Natal, Manaus, Juazeiro do Norte e Teresina.

Tam: rota em novas opções de horário para São Luiz, Recife, Natal, Guarulhos e Brasília. Acrescentou também Belém.

Azul: pediu licença à Anac para a rota de Juazeiro do Norte para São Paulo. Durante o Carnaval, adicionou as rotas Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió.

Iberia: adicionou a rota de Fortaleza para Madrid, Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário