quinta-feira, 17 de março de 2011

Azul Cargo soma 60 lojas e 4,8 milhões de quilos transportados

A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas, com pouco mais de um ano e meio de atividades, soma 60 lojas, responsáveis pelas vendas e entregas de cargas. De acordo com Flávio Costa, diretor de logística, há políticas diferenciadas para os clientes com volumes frequentes, com acordos vantajosos praticados pela empresa.


Em 2010, a Azul Cargo transportou mais de 4 milhões e 800 mil quilos. Somente em janeiro de 2011, já foram transportados aproximadamente 520 toneladas. O Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas é o principal centro de manipulação e distribuição de cargas da empresa, sendo responsável por 48% de toda movimentação de carga doméstica do aeroporto.

A Azul Cargo detém também 11% da movimentação de carga doméstica no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Flávio Costa destaca ainda que as perspectivas de crescimento estão atreladas ao plano de expansão da Azul Linhas Aéreas, que prevê voar para 50 cidades até o fim do ano, e com isso, a unidade de negócios espera atender 3.500 cidades brasileiras até o final de 2011, mil a mais do que hoje.

"O foco da nossa estratégia está na oferta de serviços diferenciados porta a porta e parcerias com fornecedores renomados para oferecer exclusividade e comodidade aos nossos", adianta Flávio Costa, diretor de Logística.

Um comentário: