quinta-feira, 31 de março de 2011

Das 12 sedes para a Copa, apenas quatro terão escritórios da ANAC

A decisão tomada no final de fevereiro e agora homologada, vai restringir o número de unidades regionais e postos de atendimento da Agência Nacional de Aviação Civil em todo o país. Apenas quatro (Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador) das 12 cidades que estão relacionadas como sedes da Copa terão escritórios, pois 22 foram extintos. A região Norte, por exemplo, ficará sem órgão fiscalizador dos procedimentos de aviação civil, pois nenhum dos estados terá representação da Anac.

No Rio de Janeiro, o escritório funcionará na cidade de Macaé, distante quase 200 km do centro da capital.

Para a agência, a reformulação acontece em razão da baixa procura e com os postos via internet e telefônico cumprindo com as necessidades do setor.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), classificou como discriminatória a medida tomada pela com a extinção do posto de atendimento no Amazonas. "Somos sempre os últimos a saber. Não há nenhum tipo de justificativa. Fiz uma indicação à Infraero e ao Ministério Público Federal sobre a questão e isso já tem mais de um mês e não obtive resposta. Os órgãos precisam informar se essa decisão é a curto prazo ou é definitiva", declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário