A Iberia começa a voar de Fortaleza e Recife a Madri a partir do próximo mês de fevereiro. As previsões indicam que a rota contará com cerca de 80.000 passageiros durante o primeiro ano de operação.
A empresa operará os voos às terças, sextas e domingos em horários que permitem conexões rápidas para quem quiser viajar para qualquer um dos 98 destinos europeus, espanhóis e africanos servidos pela Iberia a partir de Madri.
Os voos sairão de Fortaleza às 17h45 chegando a Recife às 19h15, de onde vão partir às 20h55 e pousarão em Madri às 9h05 do dia seguinte. Da capital espanhola os passageiros podem seguir para inúmeros destinos da Espanha e Europa, onde poderão chegar por volta do meio-dia.
O voo de Madri com destino a Fortaleza sairá às 12h05, o que permite aos passageiros procedentes de outros destinos europeus fazer a conexão para chegar à cidade brasileira às 16h25.
A rota será operada com um Airbus A-340/300 com capacidade para 254 passageiros e com a nova classe Business Plus que oferece assentos totalmente reclináveis que se transformam em camas, uma exclusiva oferta gastronômica e uma grande variedade de canais de entretenimento.
A abertura desta nova rota vai representar um impulso para o investimento europeu no Nordeste do Brasil, região que mais cresce no país, com um grande número de planos de investimento. Além disso, permitirá a chegada de mais turistas à zona e facilitará as viagens de caráter familiar entre estas duas cidades brasileiras e a Europa.
Com estes novos voos, o Brasil se consolida como o destino mais importante da rede da Iberia na América Latina e o de maior crescimento no próximo ano. Atualmente, a Iberia opera dois voos diários entre São Paulo e Madri e um voo por dia entre o Rio e a capital espanhola. Em 2009, viajaram entre o Brasil e a Europa em aviões da Iberia aproximadamente 500.000 pessoas.
Fonte: Mercados e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário