quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bahia terá voo charter para Paris a partir de outubro

Uma festa tipicamente brasileira marcou o lançamento do novo voo charter Paris/Salvador na noite desta terça-feira (21), na casa de eventos Favela Chic, em Paris. De 26 de outubro a março de 2011, os franceses terão um voo semanal com destino à capital baiana, administrado pela operadora Héliades e realizado pela companhia aérea XL Airways.

"A depender da receptividade, este voo pode se tornar regular" apostou a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva. Durante o período em que o voo está programado para operar, serão realizadas cerca de 30 viagens em um Boing 737-800 com capacidade para 180 passageiros, o que representará cinco mil turistas vindo para a Bahia. "Se cada um gastar mil euros durante a estadia, serão cerca de 10 milhões de reais injetados na economia baiana", completou Emília.

Com o novo voo, a Bahia irá funcionar como um hub para todo o Brasil. "Durante o lançamento já começaram a se criar os roteiros, tendo a Bahia como ponto de partida. Assim, teremos Bahia com o Nordeste, Bahia com o Rio de Janeiro e Bahia com Minas Gerais, entre outros", explicou Emília.

Os agentes de viagem, operadores franceses já começaram a vender passagens para os meses de novembro e dezembro. O pacote de viagem completo para a Bahia, com sete noites de hospedagem e bilhetes aéreos custa a partir de 980 euros. O voo sairá sempre às terças-feiras.

A Secretaria de Turismo e Bahiatursa fecharam uma parceria com as operadoras francesas Héliades e Latitude 30º para atrair turistas estrangeiros ao território baiano. No mês de setembro, já está programada a vinda para o estado, de um grupo de 13 jornalistas franceses, que deverão publicar nos principais veículos do país informações sobre as belezas da Bahia.

Segundo o diretor-geral da Heliades, Jean Brajon, a Bahia foi escolhida por ser o destino que está em alta no mercado francês. "É o destino brasileiro que combina um mix de sol, praia e cultura, com boa música, ótima culinária, artesanatos e, sobretudo, uma rica história. Sem falar na alegria do povo baiano que é notada e apreciada em toda a Europa", elogiou.

Estiveram também presentes no evento, o presidente da XL Airways France, Laurent Magnin e o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani.

Fonte: Mercados e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário