terça-feira, 14 de setembro de 2010

Empresa espanhola Iberia solicitou autorização de rota Madri-Fortaleza-Recife-Madri


O Recife deve ganhar mais uma ligação direta com a Europa, a partir de 2011, com a operação de voos partindo de Madri, operados pela espanhola Iberia. O pedido de autorização foi feito à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no último dia 9 de setembro. A solicitação é para voos saindo de Madri para Fortaleza, com parada no Recife, no retorno à Espanha. Segundo a Anac, o pedido está em análise. Todo o processo deve demorar cerca de um mês.A previsão é de que a empresa faça três voos por semana, a partir de 2011: às terças, sextas e domingos. A aeronave utilizada deve ser um Airbus A343, com capacidade para 260 passageiros. O voo vai facilitar o transporte entre a Europa e o nordeste brasileiro e deve servir para atrair mais turistas.

Atualmente, os americanos lideram entre os visitantes internacionais que desembarcam em Pernambuco, seguidos pelos argentinos, portugueses e italianos. Os espanhóis, entretanto, aparecem entre as dez nacionalidades de turistas que mais visitam o estado.

"Tivemos uma reunião há pouco mais de um mês, quando foi demonstrado o interesse em operar este voo. É a abertura de mais um mercado. Em todos os eventos que participamos - em Portugal, Madri e Milão - percebemos uma procura muito grande. É também uma oportunidade para fazer uma divulgação mais forte nestes destinos", considera o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Na avaliação de José Otávio Meira Lins, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, a notícia deve ser comemorada. "Sempre tivemos um canal aberto com a Penísula Ibérica e se estes voos forem confirmados, vamos reforçar este contato, atraindo mais visitantes".

Segundo Paulo Câmara, secretário de Turismo de Pernambuco, a divulgação no mercado europeu faz parte do planejamento e deve ser incrementada com a confirmação dos voos da Iberia. "Temos ações fortes em Portugal e abrimos mais portas, com os voos da Iberia, para a Espanha e também para a Inglaterra, já que a empresa se uniu a Britsh Airways recentemente", destaca.Câmara revela que no encontro de julho, os espanhóis visitaram o Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre e o Complexo Industrial e Portuário de Suape. "Também apresentamos o potencial do polo de fruticultura de Petrolina e eles ficaram bastante interessados. O momento é bom para o Brasil e para o Nordeste", completou.

Com mais de 80 anos de atuação no mercado de aviação, a Iberia opera voos em 46 países diretamente e outros 120, através de acordos com outras companhias. Após a fusão com a Britsh Airways, a empresa se tornou a terceira maior da Europa (atrás da Lufthansa e da Air France-KLM). São mais de 420 aviões em operação, com um público transportado de mais de 25 milhões de pessoas, em 2009.

Fonte:Diario do Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário