segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Avianca lança rota São Paulo-Bogotá em outubro


A Avianca Brasil inicia a operação de sua primeira rota internacional este ano. A rota São Paulo-Bogotá (Colômbia) será lançada oficialmente em outubro. "Com a aeronave A319 faremos um voo diário que possibilita ao passageiro brasileiro se conectar aos diversos destinos da malha da Avianca Internacional a partir da capital colombiana", revelou Renato Pascowitch, diretor Executivo da Avianca com exclusividade ao MERCADO&EVENTOS.

Serão disponibilizados 132 lugares em classe econômica plus e serviços de bordo e de entretenimento diferenciados. A comercialização dos bilhetes aéreos será aberta no início de outubro. No entanto, os detalhes do voo com horários e tarifas serão apresentados entre os dias 20 e 22 de outubro durante a Abav 2010.

Além dessa empreitada no campo internacional, os planos da companhia aérea, segundo Pascowitch, é ampliar a oferta na malha doméstica já existente e abrir novos destinos. "Estamos na fase de estudos para crescer nossa atividade no país. Mas será uma decisão a longo prazo", afirmou o diretor. Atualmente, a Avianca voa para 20 aeroportos em 18 destinos brasileiros. "Já estamos nas principais capitais", completou.

Desde abril – data em que o nome mudou para Avianca Brasil - a empresa vem registrando um crescimento de 30% em vendas e uma taxa de ocupação acima de 74%. E para continuar nesse ritmo, a Avianca finaliza este mês o processo de mudança estrutural da equipe comercial. "Criamos uma equipe comercial única para atender todos os produtos da Avianca. Temos, ao todo, 50 profissionais entre executivos, coordenadores e gerentes", disse Pascowitch.

Classes emergentes - Renato Pascowitch anunciou ainda que a Avianca entrará com força nas classes C e D nos próximos meses. "Estamos nos preparando para atender a esse público. Ele precisa de mais informação e não está acostumado ao sistema de compras de viagens. Por isso, começamos negociações para uma parceria com uma grande rede de varejo", adiantou o executivo.

Segundo ele, a ideia é lançar um projeto de vendas de passagens aéreas Avianca nas lojas dessa rede. A empresa aérea pretende ainda abrir lojas próprias focadas no atendimento e na comercialização de bilhetes para as classes C e D com crédito diferenciado e parcelamento. De acordo com o diretor, cerca de 80 milhões dos brasileiros integram essas classes e tem potencial para viajar até meio trecho por mês.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário