quarta-feira, 7 de julho de 2010

Trafego na Malha Aérea da Gol sobe 10%


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, registra demanda recorde para o mês de junho desde o início de suas operações em 2001.

Demanda

A Companhia registrou um crescimento de 10,0% na demanda em sua malha aérea em comparação ao mesmo mês em 2009, com um aumento de 8,3% no mercado doméstico. Em relação ao mês de maio de 2010, a demanda no sistema total cresceu 4,4%, sendo que na média diária de RPKs (que ajusta a diferença entre o número de dias corridos em cada mês: 30 em junho e 31 em maio), esse crescimento foi maior alcançando 7,9%. O contínuo crescimento da demanda deve-se principalmente ao: (i) efeito combinado do melhor cenário econômico no Brasil e na América do Sul; (ii) vantagens competitivas da GOL, com destaque a sua estrutura de baixos custos com foco estratégico; (iii) voos de curta duração; (iv) otimização da malha aérea internacional; e (v) retomada dos voos ao cone sul. Em junho de 2009, as rotas para essa região foram negativamente impactadas pela gripe H1N1.

Na malha aérea internacional da GOL, a demanda também cresceu 24,5% em comparação ao mesmo mês de 2009, e 15,8% sobre maio de 2010, refletindo principalmente o contínuo crescimento do tráfego aéreo internacional na América Latina, conforme dados divulgados pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), e grande demanda para voos GOL com destino para Argentina, Paraguai e Colômbia. Além disso, a demanda para o Cone Sul foi impulsionada pela demanda reprimida pela gripe H1N1, que impactou negativamente o tráfego na região, justamente em sua alta temporada (junho e julho). A abertura de novos voos para a região do Caribe que atualmente conta com seis destinos: Aruba, Barbados, Curaçao, Panama, Punta Cana e Saint Maarten (este último inaugurado em junho), também contribuíram para o crescimento da demanda na malha internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário