quarta-feira, 14 de julho de 2010

Empresas solicitam à Anac voos entre Teresina/PI e São Luís/MA

A Azul efetuou ontem o pedido para operar com voo de Campinas/SP a São Luís/MA, passando por Teresina.Teresina poderá ter voos das empresas Azul e Gol para São Luís/MA. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC -, onde pedidos para operação e alteração de rota já estão registrados. O último deles foi protocolado na segunda-feira pela Azul, e pede a criação da linha entre São Luís e Campinas/SP, com escala na capital piauiense.

A ANAC confirmou o pedido da Azul para operar com voo diário saíndo do aeroporto de Viracopos às 22h35min, chegando no aeroporto Petrônio Portella às 1h40min da madrugada, e depois seguindo para São Luís. O voo no sentido contrário deve sair do aeroporto internacional Marechal Cunha Machado às 3h30min da manhã, passando por Teresina às 4h20min.

Há também pedido da Gol em voo de São Luís, saíndo às 17h30min com chegada às 18h20 no Piauí. A empresa ainda efetuou pedidos de alteração no voo que sai de Fortaleza/CE para Teresina, e no que deixa o aeroporto de Guarulhos/SP para a capital piauiense. A ANAC não especifica se as mudanças são de horário ou alguma outra questão operacional.

A ANAC informou ainda que não há previsão concreta para o início das operações. Ela primeiro avaliará condições locais para saber se o aeroporto pode receber a nova linha, e então autorizá-la. Segundo a Agência, a definição de preços de passagens também deve ficar a cargo das companhias.

A reativação dos voos entre os vizinhos Estados é uma reivindicação antiga. Atualmente, para viajar entre Teresina e São Luís de avião é necessário fazer escala em Brasília/DF ou seguir para Fortaleza, o que aumenta o tempo aéreo do percurso, feito em cerca de seis ou sete horas por via terrestre.

Ontem, a Azul lançou voos sem escala de Belo Horizonte/MG para Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS e Recife/PE, mas não mencionou oficialmente as ações em Teresina. Segundo o blog Melhores Destinos, a operação da empresa no Piauí começaria em setembro, e a venda de passagens estaria aberta ainda no final de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário