sexta-feira, 23 de julho de 2010

Avião da AeroSur faz aterrissagem de emergência no Acre

Um avião da companhia aérea boliviana AeroSur que fazia o trajeto entre Miami, nos EUA, e Santa Cruz de la Sierra, no Paraguai, com 128 pessoas a bordo teve que fazer na madrugada desta sexta-feira (23) um pouso de emergência no aeroporto internacional de Rio Branco, informaram fontes oficiais.

O Boeing 737-33A, prefixo CP-2595, sofreu uma despressurização às 04:00 (hora local), enquanto sobrevoava a Amazônia, o que obrigou o piloto a pedir permissão para aterrissar no aeroporto internacional Plácido de Castro, em Rio Branco ao CCA (Centro Controle Amazônico), com sede em Manaus e que coordena o tráfego internacional no espaço aéreo na região Norte do Brasil.

Duas ambulâncias do Samu (Serviço Móvel de Urgência) aguardavam o pouso, caso fosse necessário atender algum passageiro. Mas, segundo o superintendente do aeroporto, Raimundo Daniel Pereira Sobrinho, não houve problemas."O avião levava 122 passageiros e seis tripulantes que estão no aeroporto esperando a continuação do voo", disse um funcionário da Infraero à Agência Efe, por telefone.

Segundo o funcionário, o avião permanece na pista do aeroporto e a previsão é de que o voo continue às 15h locais, aparentemente com outro avião que será enviado pela companhia.A fonte acrescentou que todos os passageiros estão bem, esperando apenas a hora do embarque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário