terça-feira, 7 de junho de 2011

Primeira aeronave da Gol configurada com Sky Interior inicia operação

Eduardo Bernardes, José Sicilia, da Boeing, Claudia Pagnano e Gerardo Drumond, da Gol


A Gol coloca em operação nesta terça-feira (07/06) a primeira aeronave 737-800 Next Generation configurada com o padrão Sky Interior. Os passageiros do voo Belo Horizonte (Confins)-São Paulo conhecerão em primeira mão as facilidades desse serviço. "O avião chegou ao nosso Centro de Manutenção na semana passada diretamente dos Estados Unidos. Essa é a primeira aeronave que tenho a oportunidade de batizar", afirmou Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol.

A apresentação oficial do conceito do Sly Interior foi realizada para agentes de viagens e operadores de todo o Brasil, no Centro de Manutenção da Gol em Confins, Minas Gerais. Com essa nova configuração, a Gol oferece uma sensação de espaço e amplitude maior e a iluminação foi instalada para projetar ao passageiro diferentes sensações de conforto. "Há seis combinações de tonalidades de cores que servem de iluminação do teto e que transmitem um céu azul, o amanhecer e o entardecer", destacou Pagnano. Além disso, o espaço entre as poltronas é de 31 polegadas, os botões de comando de luz e para a chamada dos comissários estão mais distantes e os assentos localizados no meio contam duas tomadas embaixo. "Isso é um serviço a mais para o viajante corporativo", ressaltou a vice-presidente.

Os compartimentos de bagagens também sofreram mudanças. Eles estão mais amplos, permitindo aos passageiros acomodarem as malas mais próximas as poltronas e oferecem uma angulação que facilita a mobilidade de clientes com alturas acima de 1,75 metros. "Com essa nova tecnologia de bagagem possibilitamos mais agilidade na retirada, reduzindo a fila no corredor da aeronave nos momentos de embarque e desembarque. Isso também contribui para aumentarmos nossos índices de pontualidade e eficiência operacional", explicou Claudia.

De acordo com Eduardo Bernardes, diretor Comercial da Gol, cada aeronave ganhará um crescimento de quatro bagagens de até oito quilos. Com essa nova configuração, os painéis de controle dos comissários passaram a ficar centralizados no bico da aeronave. "A primeira reunião com a equipe da Gol foi realizada em 2007. Foram quatro anos de processos para chegarmos a esse padrão", comentou José Sicilia, diretor Comercial da Boeing para o Brasil. A Gol, segundo o executivo, é a primeira companhia aérea da América do Sul a implantar o Sky Interior. " Atualmente, somamos dez empresas no mundo com essa configuração. Aproximandamente 2/3 das encomendas feitas terão o Sky Interior", acrescentou.

Essa primeira aeronave será deslocada para os voos de ponte aérea (Rio de Janeiro-São Paulo). A estimativa, segundo Claudia Pagnano, é alcançar o final de 2011 com seis boeings 737-800 configurados pelo sistema Sky Interior. "Em um prazo de três anos cerca de 100 aeronaves 737-800 já pertencentes a nossa frota contarão essas facilidades", adiantou a vice-presidente, lembrando que as rotas mais longas como São Paulo-Manaus e Sao Paulo-Barbados e as frequências eminentemente corporativas serão beneficiadas com o Sky Interior. Os próximos aviões da Gol já virão com o Sky Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário