terça-feira, 7 de junho de 2011

Obras da nova Torre de Controle de Congonhas entram em fase de acabamento

A Infraero finalizou a construção das estruturas de concreto da nova Torre de Controle do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Ao todo, a empresa investirá R$ 14,5 milhões no empreendimento, que agora está na fase de acabamento, com o início da instalação das estruturas metálicas para a cobertura do acesso principal e terraço, além das ligações de energia e água.

A Torre terá 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de nove andares, e contará com uma cabine com 12,7 metros de diâmetro – 5,7 metros a mais do que a atual. “A obra dará aos controladores de voo uma melhor visibilidade do sistema de Pistas e de Pátio do aeroporto, além de proporcionar mais espaço para equipamentos e aumentar o conforto das instalações”, explicou a superintendente do Aeroporto, Eliana Akemi.

Outros serviços que serão feitos na fase de acabamento são as instalações dos sistemas de ar condicionado, de cabos de rede e dados, bem como os equipamentos de sonorização, vigilância e detecção e combate à incêndio.

A previsão é de que as obras executadas pela Infraero sejam concluídas no segundo semestre deste ano. Após essa etapa, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA), órgão do Comando da Aeronáutica, deverá iniciar a instalação de seus sistemas, uma vez que a Torre é operada pela Força Aérea Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário