sábado, 9 de outubro de 2010

Salvador terá voo para Madrid em novembro

A partir do dia 2 de novembro, as companhias aéreas Air Europa e Iberoworld começam a operar um voo compartilhado entre Madrid e Salvador (BA) que segue até março de 2011. Os voos serão realizados por aeronaves Airbus 330, com capacidade para 280 passageiros, três vezes por semana. A expectativa é que cerca de 15 mil turistas cheguem ao estado através destes voos.

"Já temos seis mil assentos reservados, sem o voo ter entrado em operação. Se seguirmos o ritmo do ano passado, teremos no mínimo 80% de ocupação, o que é ótimo", disse Leila Fernandes, gerente da Air Europa.

Para as agências de receptivo, esta reconquista é uma vitória para o turismo. "O voo reabre as portas da Bahia para o mercado espanhol", destacou Pedro Costa, diretor da Alameda Turismo, agência responsável pelo receptivo.

Neste ano, a Bahiatursa apoiou três grandes eventos no mercado espanhol: o Carnacelona com Durval Lélis; o Festival Gastronômico em Madri e o Brazilian Day com Carlinhos Brown. De acordo com a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, todo o esforço promocional gera bons resultados para o turismo baiano, afinal, a Espanha merece uma atenção redobrada porque é um dos principais países emissores de turistas para o estado. "Iremos intensificar a promoção e a divulgação da Bahia para mantermos e ampliarmos os voos daquele país", disse a presidente.

Outra conquista importante do estado é o voo Paris/Salvador que começa a operar neste mês, todas as terças-feiras, pela companhia aérea XL Airways, em uma aeronave Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiros. O charter começa a operar em 26 de outubro, seguindo até abril.

Atualmente a Bahia possui 25 voos internacionais diretos, vindos de Buenos Aires, Miami, Lisboa e Frankfurt. A partir do final do mês, retoma as freqüências Paris e Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário