quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cresce número de desembarques domésticos no Brasil



O número de desembarques nacionais cresceu 22,7% em setembro. Segundo registro da Infraero, foram mais de 6 milhões no mês passado, contra 4,9 milhões na comparação com o mesmo período em 2009. Trata-se do melhor setembro da série histórica. O acumulado de janeiro a setembro foi de 49,2 milhões. Em 2009, foram registrados pouco mais de 40 milhões de desembarques nacionais no período.

Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, os números mostram que a economia do país está cada vez mais fortalecida. “O mercado interno está consolidado, aquecido e com perspectivas de crescer muito mais, a partir do alargamento da base de viajantes, alavancada pela entrada da classe C no mercado de consumo”, disse.

De acordo com o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur), José Francisco Lopes, a estimativa é que o Brasil tenha um novo recorde em 2010 – 65 milhões. Em 2009, foram 56 milhões. “Até agora, os dados mostram com clareza que o ano será de resultados históricos”, afirmou.

Ainda segundo o diretor, a movimentação internacional também deverá ser recorde este ano. A expectativa é que o Brasil chegue aos 7 milhões de desembarques. No ano passado, a Infraero registrou 4,7 milhões.

Este ano, já foram contabilizados 5,7 milhões de desembarques, resultado recorde para o período acumulado nos nove primeiros meses. Em setembro, a movimentação de passageiros cresceu 30,95% em relação ao mesmo período de 2009. No total, os aeroportos do país realizaram 673.311 desembarques no mês passado. Os dados levam em conta estrangeiros que entram no Brasil e brasileiros em retorno ao país. (Informações do Ministério do Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário