sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Infraero conclui etapa em obra na pista do Aeroporto Internacional de São Luís/MA


A Infraero concluiu nesta quinta-feira (21/10) a pavimentação de um trecho de 550 metros da pista principal do Aeroporto Internacional de São Luís / Marechal Cunha Machado (MA). Trata-se da primeira etapa das obras de manutenção e recuperação do serviço, executado pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro.

A Ordem de Serviço foi assinada em junho deste ano. Ao todo, R$ 10,68 milhões serão investidos nos serviços da pista, que ainda têm três etapas a serem executadas até dezembro, quando os trabalhos serão interrompidos em função da movimentação de aeronaves que cresce no final do ano. A previsão é de que logo após o feriado de fim de ano os trabalhos sejam retomados.

O superintendente do Aeroporto de São Luís, Hildebrando Correia, enfatizou a importância dessas obras para os usuários do aeroporto. “Com estes trabalhos, ampliaremos a segurança das operações de São Luís. Outro destaque é que a pista terá condições de receber aeronaves de maior porte, como um Boeing 767”, finalizou.

Operações
Atualmente, as obras de manutenção e recuperação da Pista principal do Aeroporto Internacional de São Luís / Marechal Cunha Machado (MA) estão sendo executadas sem que haja interferências nas operações de pousos e decolagens da pista principal. Já no início da segunda e quarta fases das obras a pista será interditada entre 5h e 13h, conforme decisão acertada pela Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e companhias aéreas que operam no Aeroporto de São Luís.

O Aeroporto de São Luís possui duas pistas para pousos e decolagens. A principal, que tem recebido as obras, possui 2.385m de comprimento por 45m de largura. Já a auxiliar A segunda pista possui 1.525m de comprimento por 41m de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário