domingo, 17 de outubro de 2010

Rota Rio-Frankfurt da Tam pode se tornar diária em 2011



Diante do bom desempenho da rota Rio de Janeiro-Frankfurt, a Tam já estuda a possibilidade de transformá-la em operação diária em 2011. A informação é de Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam. Atualmente, a compahia oferece cinco voos semanais entre a capital fluminense e a cidade alemã.

"Entre maio e junho do ano que vem recebemos mais duas aeronaves A330. Se a demanda continuar crescendo, teremos condições direcionar esses equipamentos para a realização de frequências diárias", antecipou Castello Branco em entrevista coletiva realizada na noite deste sábado (16/10), durante o Top Tam 2010.

De acordo com o executivo, o Rio de Janeiro é a cidades mais conhecida do Brasil no exterior e tem condições de gerar um tráfego de passageiros a lazer intenso. "Não vemos a infraestrutura portuária como inibidor. Percebemos que vem ocorrendo um processo maior de distribuição de passageiros pelo país e vamos captar esse movimento e abrir novos gateways com o início de voos para Brasília e Belo Horizonte com destino a Miami (EUA).

Com a entrada nesses dois novos mercados para operações internacionais, a Tam passa a oferecer cinco voos diários para Miami. É a primeira vez na história do país - nem mesmo na época da Varig isso ocorreu - que uma empresa aérea brasileira se consolida como um hub nos Estados Unidos", completou Castello Branco.

Fonte: Mercados e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário