quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Avião da Passaredo derrapa na pista e deixa dois feridos em Vitória da Conquista (BA)


Um avião Embraer ERJ-145 da Passaredo, com capacidade para 50 pessoas, derrapou duas vezes na pista quando tentava pousar no aeroporto Pedro Otácilio de Figueiredo, em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador, na Bahia) por volta das 14h40 desta quarta-feira, 25. Duas pessoas tiveram escoriações leves e foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com as primeiras informações, o trem de pouso do jato da Embraer não abriu, forçando a aterrissagem de barriga. Com o impacto no chão, uma das turbinas chegou a pegar fogo, que foi debelado pelo Corpo de Bombeiros. Por conta do acidente, a pista está interditada.

A aeronave levava 35 passageiros, em sua maioria idosos, e ninguém ficou ferido. Três viaturas do Samu foram enviadas ao local para prestar os primeiros atendimentos. A Polícia Militar também foi acionada.

De acordo com a aposentada Railda Góes, de 66 anos, o susto foi grande, já que as pessoas gritavam que o avião estava pegando fogo. A idosa estava vindo de São Paulo com destino a Vitória da Conquista em companhia de sua filha, Viviane Góes.

A pista do aeroporto ficou interditada por 30 minutos e, em seguida, foi reaberta.

A aeronave da Passaredo é a mesma que faz linha São Paulo / Vitória da Conquista / Salvador / Barreiras / Brasília / São José do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário