quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aeroportos da Rede Infraero recebem novos veículos para emergência


A Infraero continua a renovar a frota de veículos utilizados em serviços de emergência e salvamento dos Aeroportos da rede. Mais 10 veículos dos 60 adquiridos pela empresa, para utilização pelos profissionais do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) no transporte de equipamentos de apoio a emergências aeronáuticas, foram entregues.

Esta nova leva se soma aos 25 caminhões que já foram entregues aos aeroportos da Rede, totalizando 35 veículos já à disposição dos aeroportos. Entre os aeroportos que receberam novos veículos do começo de agosto para cá, estão o Aeroporto de Campos/Bartolomeu Lysandro (RJ), Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA), Aeroporto de Jacarepaguá (RJ), Aeroporto de Macaé (RJ), Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG), Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES), Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) e Aeroporto de Carlos Prates (MG).
As novas caminhonetes substituirão as antigas carretas rebocáveis e agilizarão a chegada dos equipamentos de apoio a locais de acidentes. Os novos veículos são de modelo Ford 4000 4×4, com capacidade para transportar 1.500kg, velocidade de 123km/h e aceleração de 0 a 80km/h em 25 segundos. As caminhonetes são adaptadas para trafegarem em qualquer terreno e têm direção hidráulica, podendo transportar mais dois passageiros e macas, estas divididas em seis prateleiras cada. Elas são equipadas com cabos de alimentação elétricos antichamas, protegidos contra água e intempéries. Adicionalmente, contam com tacógrafos e rádio comunicador, e são capazes de transportar mochilas, suportes para soro, caixas para medicamentos, rolos de lona plástica, talas moldáveis, cobertores, placas de sinalização de madeira para identificação da área de triagem, lonas de prioridades e sacos para despojos.

Para o superintendente de Segurança Aeroportuária (Dosa) da Infraero, Washington Santana da Silva, os veículos trarão maior agilidade ao atendimento de emergências. “O cronograma de entrega está adiantado. Até o final de outubro todos os carros estarão à disposição de nossos aeroportos”, adicionou ele.



Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário