quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aeroporto de Fortaleza promove acessibilidade


O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) reuniu, no período entre 2 e 6/8, cerca de 145 profissionais da comunidade aeroportuária no Curso de Atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Durante o treinamento, funcionários da Infraero, das companhias aéreas, terceirizados e taxistas participaram de exercício simulado. Os participantes se dividiram em grupos e fizeram vários percursos dentro do aeroporto. A cada etapa, eles relatavam as facilidades oferecidas e o que pode ser feito para melhorar a questão da acessibilidade nas instalações.

Segundo Heber Oliveira, superintendente em exercício do Aeroporto de Fortaleza, o treinamento vai além do cumprimento da política de acessibilidade da Infraero. “O curso serviu para desenvolver na comunidade aeroportuária uma consciência mais humana e cidadã, voltada para o atendimento às pessoas com deficiência tanto no aeroporto quanto fora dele”, destacou.

O encerramento do treinamento contou com uma comemoração na praça de alimentação do aeroporto, embalada pelo som do forró pé-de-serra da Banda Pisada Forrozeira, composta por pessoas com deficiência visual. Esta foi a segunda edição do curso em atendimento a necessidades especiais realizado pela Infraero no Ceará. O primeiro aconteceu em 2008. Até a Copa de 2014, a previsão é de que a Infraero realize um treinamento por ano.

Fonte:Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário