quarta-feira, 24 de agosto de 2011

INFRAERO inaugura Módulo Operacional de Viracopos



A Infraero deu início nesta terça-feira (23/8) às operações do Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP). Com 1,2 mil m² e investimento de R$ 5 milhões, o Módulo amplia a área de check-in do aeroporto, aumentando a capacidade de Viracopos em 2,5 milhões de passageiros por ano.

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, participou da cerimônia de inauguração do Módulo Operacional. “Viracopos é um dos aeroportos que mais cresceu em todo o mundo e merecia uma área, tal qual esta que inauguramos hoje, que propiciasse conforto e agilidade no fluxo de passageiros”, afirmou Gustavo do Vale. O presidente ressaltou que os Módulos Operacionais representam um avanço tecnológico no aumento da capacidade de aeroportos. “Os investimentos da Infraero em Viracopos confirmam a importância do aeroporto no cenário da aviação civil brasileira”, disse a superintendente de Campinas, Lilian Ratto Neves.

O Módulo Operacional de Viracopos oferece 22 novas posições de atendimento para realização de check-in, incluindo facilidades como longarinas adequadas com pontos de energia, sistema eletrônico de som, sanitários e monitores com informações sobre voos. A acessibilidade também é outra preocupação: 11 dos novos balcões de check-in são adaptados para facilitar o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Também participaram da cerimônia os diretores Comercial da Infraero, Geraldo Moreira, e de Aeroportos, João Márcio Jordão, e o superintende da Regional São Paulo, Willer Larry Furtado.

Módulos Operacionais

Soluções de engenharia de construção rápida e segura, com excelente custo benefício, os Módulos Operacionais vêm sendo utilizados para ampliar a capacidade de Terminais de Passageiros do mundo inteiro. Países com Alemanha, Estados Unidos, França, Bélgica e África do Sul têm obtido sucesso com a instalação de estruturas semelhantes a esta em seus aeroportos.
Na Rede Infraero, o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o pioneiro na instalação do Módulo, iniciando suas operações em dezembro de 2009. Em novembro de 2010, foi a vez do primeiro Módulo Operacional do Aeroporto de Brasília entrar em operação.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário