quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aeroporto de Fortaleza com 17,5% das obras


A data anunciada pela Infraero para que sejam finalizadas as reformas nas vias de acesso ao aeroporto é setembro deste ano 

Em curso desde junho do ano passado, as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins encontram-se com 17,5% do total concluído, de acordo com o acompanhamento mensal realizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero - responsável pela administração do terminal. O investimento, que faz parte dos esforços federais para a Copa do Mundo de Futebol, conta com R$ 336,6 milhões e está divido em duas fases: uma a ser concluída em dezembro deste ano e outra em fevereiro de 2017.

Dentro da lista de entrega para este ano, o pátio remoto de desembarque já teve toda a terraplanagem e toda a drenagem concluídas. Atualmente, segundo informações da assessoria da Infraero "estão sendo colocadas as placas de concreto, o que, na prática, é o piso definitivo".

A data de entrega desta parte das obras pelo consórcio CPM Novo Fortaleza, segundo a assessoria, é maio próximo.

Terminal com fundações
De maior porte, mas também prevista para finalizar no início do próximo ano, o terminal de passageiros teve a escavação da área destinada a ele totalmente concluída. Agora, já tem montada a estrutura de concreto que será a base dos fundamentos da construção.

Parte viária em setembro
Já o impacto sobre a movimentação no terminal de Fortaleza foi avaliado como maior, segundo a assessoria. O diagnóstico deve-se às intervenções realizadas nas vias de acesso ao Pinto Martins.

Além do primeiro desvio - instaurado no início do ano e que atingia, principalmente, a entrada do aeroporto -, no começo de abril, foi feito mais uma intervenção na parte viária. Com esta, os veículos de saída do Pinto Martins foram afetados.

O acompanhamento da administração do equipamento aponta que as primeiras construções encontram-se na etapa de drenagem do terreno, enquanto as posteriores ainda passam por um dos processos iniciais: a terraplanagem.

A data anunciada pela Infraero para finalizar as reformas nas vias de acesso ao aeroporto, no entanto, é setembro deste ano, pois também fazem parte da primeira fase de ampliação estabelecida no projeto executivo licitado.

Fonta: DN Noticias





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário