segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pipas fecham Leite Lopes e atrasam voos em 1h30



Crianças pulam barreira do aeroporto, mas não chegam a invadir pista; Daesp diz que problema é comum em época de férias.

O aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, interrompeu pousos e decolagens durante 50 minutos, no começo da tarde deste sábado (23), por causa de crianças que soltavam pipas na cabeceira da pista.

O diretor de Aeroportos do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior, disse que crianças pularam a barreira do aeroporto atrás de uma pipa, mas não chegaram a invadir a pista. Porém, os seguranças que fazem ronda ao redor da área viram os meninos e comunicaram a torre de comunicação que, por questão de segurança, resolveu suspender pousos e decolagens.

"É comum isso acontecer em época de férias. Às vezes, eles não precisam nem entrar na área no aeroporto, mas se soltam pipas na cabeceira e elas sobem alto, também é emitido um alerta", explica Álvaro.

Uma viatura da PM (Polícia Militar), com o apoio do helicóptero Águia, foi até o local e retirou as crianças da área de risco.

Um voo da empresa Azul e outro da Webjet, programados para pousar às 15h, chegaram às 16h30, segundo pessoas que esperavam no aeroporto. O Leite Lopes não informou quantos voos foram atrasados.


Fonte: Jornal A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário