sábado, 23 de julho de 2011

Infraero apresenta investimentos no Salgado Filho ao Governo do Rio Grande do Sul


A Infraero apresentou nesta quinta-feira (21/7) ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, os projetos e o andamento das obras no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS).

Durante o encontro, os superintendentes da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Sousa, e do Aeroporto Salgado Filho, Jorge Herdina, informaram que o cronograma das obras da Infraero será cumprido de acordo com o planejamento e anunciaram que em outubro deverá estar finalizador a revisão do projeto de ampliação da Pista de Pouso e Decolagem, que possibilitará à cidade receber mais aeronaves de grande porte, o que deverá aumentar a oferta de voos internacionais na capital gaúcha.

Sobre a ampliação do Terminal de Passageiros, o superintendente regional informou que inicialmente a Infraero instalará um Módulo Operacional, que vai expandir em 1,5 milhão de passageiros por ano a capacidade do aeroporto. Além dessa melhoria, a Infraero já prepara a licitação para os projetos das obras definitivas. “A empresa assinou o compromisso de entregar as obras até dezembro de 2013, e é isso que vamos fazer”, disse Carlos Alberto.

A Infraero também apresentou ao Governo do Rio Grande do Sul os planos para ampliar o estacionamento de veículos do aeroporto, que terá duas linhas de ação. Uma delas será a mudança da localização dos carros das locadoras de veículos, o que vai ampliar a oferta aos usuários; além da construção de um Edifício Garagem para quatro mil veículos, que está em planejamento.

Ao final da visita, ocorrida no Palácio Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul, o governador Tarso Genro, acompanhado do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik; agradeceu a visita da Infraero, destacou as boas notícias apresentadas e disse que o Estado apoiará a empresa no que for necessário.

Cooperação

O Governo do Rio Grande do Sul também solicitou o apoio da Infraero para elaborar uma proposta de acordo com o Uruguai para transformar em binacional o Aeroporto de Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com o município brasileiro de Santana do Livramento. O superintendente da Regional Sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Sousa, se prontificou a ajudar no que for necessário para o projeto.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário