Informação,curiosidades,fotos,e tudo sobre o mundo da aviação e com destaque para notícias do Aeroporto de Fortaleza e de todo o Brasil.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Mais uma companhia aérea pode operar no Aeroporto Castro Pinto (PB)
O Aeroporto Castro Pinto, localizado na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, pode passar a operar com uma nova companhia aérea nos próximos dias. Uma reunião na próxima sexta-feira (9), em Recife (PE), que contará com a participação do secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Diego Tavares, e acionistas da Nordeste Aviação Regional (Noar), deve dar sequência às negociações para que a empresa passe a operar também na Paraíba, oferecendo mais uma opção de acesso ao transporte aéreo para os usuários e turistas.
A vinda de mais uma empresa para a Paraíba deve fomentar o aumento do acesso das pessoas ao Estado, com a garantia de vôos diretos dos demais destinos para João Pessoa, além de permitir a circulação aérea dentro da região do Nordeste.
A Noar tem um projeto de operação para interligar as principais cidades nordestinas. “Nessa reunião vamos manter contato com representantes da companhia, no sentido de possibilitar o aumento do fluxo turístico no Estado”, afirmou o secretário, que esteve nesta terça-feira à tarde na sede da Infraero, no Aeroporto Castro Pinto, onde conversou com o superintendente do órgão em João Pessoa, Daniel Sobrinho.
Crescimento de 50%
A estimativa de crescimento da circulação de passageiros feita pela equipe da Infraero com a Empresa Paraibana de Turismo (PB-Tur) para este ano é de mais de 50% de embarques e desembarques realizados, no comparativo com o ano passado. Enquanto em 2009, o fluxo registrado foi de 599 mil passageiros durante os 12 meses, para este ano o volume deve ser de pelo menos 900 mil passageiros, entre pessoas que utilizam os serviços aéreos para fechar negócios e realizar atividades em outros Estados, além dos turistas que chegam até a Paraíba para desfrutar das belezas da terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário